Conferência Municipal discute compromissos com o futuro da educação brasileira

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Conferência Municipal discute compromissos com o futuro da educação brasileira

Afim de discutir sugestões e perspectivas para a Educação Brasileira, o município de Alto Araguaia realizou nesta quarta-feira (24), a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae). A condução dos trabalhos foi planejada e organizada pelo Fórum Permanente de Educação, Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Cultura e Turismo (Semed).

A etapa municipal realizada na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), contou ainda com a presença da escritora, professora e Doutora Honoris, Palmira Tolotti, Comendadora Chanceler pela Ordem do Mérito Cívico e Cultural oficializada pelo Ministério da Educação.

Com base em documento elaborado pelo Fórum Nacional de Educação, a inclusão, equidade e qualidade do ensino, desde o infantil ao superior, nortearam as discussões entre os profissionais da área.

“Um momento importante e necessário onde podemos avaliar, refletir e propor novas perspectivas de políticas públicas a serem desenvolvidas tanto no município quanto para o país”, pondera o presidente do conselho municipal de educação, Eder Vicente.

Através de delegados eleitos na conferência, o município de Alto Araguaia será representado na etapa regional e estadual que acontece em 2022.